domingo, 19 de agosto de 2007

Às viúvas de Josué

No Blag do Mauro (Beting), li a coisa mais sensata dita nessa semana sobre a saída do valente (e volante) Josué, do meu glorioso São Paulo Futebol Clube, para o acanhado Wolfsburg da Alemanha - texto escrito por Dassler Marques, do Trivela.com.

Não sei se é, e acredito que não seja mesmo, o melhor da última safra de jogadores brasileiros do tipo exportação. Mas, sem medo de falar bobagem, é uns dos que atravessa melhor fase e aquele que por mais tempo mantém essa regularidade absurda. E não falo só de sua meteórica e vitoriosa estadia em palcos tricolores, mas, inclusive, desde de sua participação anterior em um dos bons times que o Goias, dignamente como sempre, apresentou nas edições do Brasileirão.

Apesar disso, não fará TANTA falta o clube do Morumbi.

Deixará, SIM, muita saudade. Bem como Diego Lugano, Mineiro e (pasmem) Danilo. Porém, vale lembrar que foi exatamente quando o Josué foi para a Venezuela brilhar com a Seleção que o São Paulo se reestabeleceu no campeonato nacional, com os eficientes Hernanes e Richarlyson. E o clube ainda conta com o candidato a craque Fernando, de 19 anos. Assim como quando a equipe encontrou - não discutindo a qualidade, ou falta dela - substitutos para seus outros debandados.

Por acaso, o texto se chama "E agora, Josué?", em alusão ao "E agora, José?", do genial Drummond. E igualmente por acaso, nesse mesmo dia em que li o comentário de Dassler no Blag do Mauro, a TV Cultura transmitiu um documentário sobre textos que C.D.A. divinamente compôs, debruçado na divina arte brasileira de jogar futebol.

Os poemas falavam de Pelé, Rivellino, Carlos Alberto Torres, Tostão e companhia. Nunca os vi jogar, mas confesso que curiosamente senti muito mais saudades deles do que do bravo e talentoso Josué.

Blag do Mauro: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp

3 comentários:

A intérprete da própria vida disse...

de futi eu nao entendo..
mas de saudade sim...
hasta luego, dia 07 to aí!!
beijao

Aline Ferraz disse...

Sim senhor,soy amiga dessa mocinha guria muito querida!

e aí vai mais elogios,me permiti fuçar textos antigos...alguns divinamente compostos outros perturbadoramente bons...outros instigantes.

moral da história:tá de parabéns!

besos

Dassler Marques disse...

obrigado pela citação!

te convido a visitar meu blog
http://dassler.blogspot.com



abs,
Dassler